Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Yilport lança concurso de inovação

O grupo Yilport, que mantém investimentos no sector portuário nacional, está a promover um concurso de inovação, através da Fundação Garip e Zeycan Yildirim (instituída pela Yildirim Holding’s e pela Yilport Holding’s). Aberto a estudantes universitários, licenciados ou doutorandos, individualmente ou em grupo e sem limite de idade, o concurso, denominado «Game Changer Port Innovation Contest», admite candidaturas até 26 de Abril, até um máximo de três propostas por candidato.

De acordo com o anúncio da Yilport, os temas a concurso são «Produtividade e Optimização», «Segurança e Pessoas», «Big Data, Block Chain, IoT», «Ambiente, Green Port», «Automação», «Infra-estruturas portuárias», «Integração Porto/Cidade» e «Inteligência Artificial».

Serão premiados monetariamente os três primeiros classificados, com 7.500, 5 mil e 2.500 euros, respectivamente. Haverá um prémio Menção Honrosa de mil euros. Os três melhores classificados serão ainda contemplados com bolsas educacionais na Turquia até ao fim dos seus estudos e o vencedor poderá ainda participar num evento internacional patrocinado pela Yilport Holding.

Os principais critérios em avaliação serão a originalidade e inovação, capacidade de correspondência às necessidades económicas, técnicas e tecnológicas da indústria portuária, factores de risco e disponibilidade de soluções alternativas. Serão também tidos em conta a qualidade do dossier de apresentação, o apoio gráfico e visual aos projectos e a fluência da expressão das ideias.

fonte