Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ATRIBUIÇÃO EM ESTOCOLMO

APS novamente galardoada com rótulo europeu de responsabilidade social nos serviços públicos

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve foi novamente distinguida com o galardão CEEP-CSR Label que reconhece as empresas de serviços públicos no espaço europeu que se destacam pelo cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social.

A atribuição deste “Rótulo Europeu de Responsabilidade Social” decorreu numa Cerimónia realizada em Estocolmo, representando o reconhecimento europeu da qualidade dos serviços públicos e de interesse geral prestados pela APS, assim como a distinção das boas práticas empresariais implementadas no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa.

A APS viu reconhecida a boa prática de Cooperação com o Centro Nacional de Cibersegurança do Gabinete Nacional de Segurança (CNCS/GNS), enquadrada no contexto de digitalização, integração e investimento tecnológico evolutivo que tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos, numa lógica de reutilização dos sistemas e tecnologias implementados.

A cooperação com o CNCS/GNS é de extrema importância no atual contexto nacional e internacional, sendo fundamental a criação de sinergias numa perspetiva de cooperação e coordenação político-estratégica para a segurança nacional e defesa do ciberespaço, reforçada pelo facto do Porto de Sines ser uma infraestrutura crítica nacional.