Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo Sousa é o 86.º maior armador do mundo, diz o último ranking da Alphaliner

O top-100 da consultora Alphaliner trouxe duas boas notícias para o sector do Shipping em Portugal: a entrada inédita da PSL-Navegação para o ranking das maiores transportadoras marítimas de contentores (medido em termos de TEU), e, não menos importante, a ascensão do Grupo Sousa à 86ª posição.

Grupo Sousa encerra 2018 com subida no top-100 da Alphaliner

Recorde-se que o Grupo Sousa penetrou no ranking da Alphaliner na virada de 2017 para 2018: no arranque do presente ano, a Revista Cargo dava conta da entrada (inédita) do grupo português para o top-100, directamente para a 94ª posição. A meio do ano o Grupo Sousa desceu para a 96ª posição, e, agora, fecha 2018 na melhor classificação de sempre, ascendendo dez lugares, com uma capacidade agregada de 7158 TEU.

Com oito navios porta-contentores (três próprios e cinco fretados), o grupo português, neste ranking avaliado pela soma da PCI, da Boxlines e da Empresa de Navegação Madeirense, continua a representar Portugal num dos mais reputados e importantes rankings internacionais do transporte marítimo contentorizado.

fonte