Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa recebeu 2000 visitantes em 2018

A Administração do Porto de Lisboa promove e incentiva visitas gratuitas, que abrangem os mais variados públicos nacionais e internacionais, como escolas básicas, secundárias, universidades, universidades sénior, instituições de apoio social, associados de clubes recreativos e desportivos ou grupos de particulares inseridos ou não em parcerias culturais entre a APL e autarquias da região. Em 2018 o Porto de Lisboa registou com agrado 2000 visitantes nas variadas tipologias de visita.

Promovidas regularmente pela APL desde 1990, estas visitas vêm contribuindo para a clarificação do importante papel da atividade portuária na economia nacional, realidade nem sempre percetível, que se reflete no dia-a-dia das populações, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da região e do país, quer pela via da satisfação das suas necessidades de consumo, quer como motor fundamental para as exportações nacionais.
A APL apresenta duas tipologias de visita. A primeira, “Porto de Lisboa aberto às escolas” tem lugar no auditório do Centro de Formação do Porto de Lisboa. Os conteúdos incidem na temática portuária e dos transportes, articulados com os programas escolares de Geografia e História e ainda Português quando incluem visita aos painéis do pintor Almada Negreiros.
A segunda tipologia intitulada "Visitas comentadas aos painéis de Almada Negreiros", direciona-se a universidades, grupos de particulares, associações, grupos recreativos e desportivos, universidades-sénior ou grupos oriundos das autarquias ribeirinhas.
A Administração do Porto de Lisboa convida-o a descobrir o porto que marca o encontro do Tejo com o Atlântico.

Para mais informações:
http://www.portodelisboa.pt/portal/page/portal/PORTAL_PORTO_LISBOA/VISITAS_PORTO