Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Indústria e Logística serão os grandes impulsionadores do mercado de trabalho em 2019

Os sectores da Indústria e Logística serão os maiores impulsionadores do mercado de trabalho nacional ao longo de 2019. A conclusão é do ‘Guia do Mercado Laboral 2019’, da Hays, que revela que a conjuntura económica actual irá traduzir-se num maior número de oportunidades de crescimento dentro das empresas destes sectores.

Segundo a análise da Hays, houve em 2018 uma elevada procura por perfis de Engenharia associados a ambiente industrial, o que conduziu a um aumento da pressão salarial, dificultando assim a atração e retenção de talento nas estruturas.

O setor da Logística e Supply Chain apresenta uma clara tendência de crescimento. “Se por um lado se assiste a uma aposta por parte dos prestadores de serviço e dos operadores logísticos na inovação e na eficiência das suas operações, por outro, o cliente final aposta cada vez mais na modernização e profissionalismo dos quadros, neste mercado cada vez mais competitivo”, afirma Matilde Moreira, Manager da Hays Portugal.

mais detalhes