Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Galp vai investir 45 milhões em Sines até 2023

A Galp tem previsto um investimento de 42,5 milhões de euros na Refinaria de Sines, até 2023, para tornar a refinaria “numa das mais eficientes da Europa”. Com este investimento soma-se um total de 87,7 milhões de euros de investimento em sistemas de ecoeficiência. A Refinaria de Sines celebra 40 anos e, ao longo da sua existência, a Galp investiu mais de 4 mil milhões de euros.

A Galp destaca ainda o investimento de 58 milhões de euros na mais recente intervenção na Refinaria. A operação durou 54 dias e mobilizou mais de 2000 pessoas e uma centena de empresas. Esta remodelação permitiu instalar novos equipamentos e prevê aumentar a flexibilidade operacional e a eficiência energética da fábrica.

Este é o rumo de uma instalação que celebra 40 anos de existência mas continua com os olhos postos no futuro,” afirma Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp. “É uma instalação central na nossa estratégia que tem merecido toda a nossa atenção em termos de eficiência energética, em tecnologia de ponta e em equipamentos que lhe permitiram, a cada momento, responder aos desafios do mercado e da sociedade.”, sublinha.

A Refinaria de Sines é a maior exportadora nacional, colocando cerca de 45% da sua produção nos mercados internacionais. Emprega diretamente 527 trabalhadores e mobiliza outras 500 pessoas de diversas empresas que aqui prestam serviços diariamente. Gera mais de 2.500 postos de trabalho indiretos e representa a maior fatia do movimento de granéis líquidos do Porto de Sines.

fonte