Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

José Simão (DGRM) na apresentação do PSOEM:

«Portugal tem um grande mar»

Nas instalações do Ministério do Mar, foi apresentada, pelo Director-Geral da DGRM, José Carlos Simão, a segunda versão do Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional (PSOEM), que também já se encontra disponível para consulta pública (até 31 de Janeiro de 2019). A apresentação contou ainda com esclarecimentos de Fátima Alves, investigadora da Universidade de Aveiro que detalhou a Avaliação Ambiental Estratégica dos efeitos do plano, e com o discurso de encerramento da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

«Temos um grande mar, e é preciso que esteja ordenado», frisou José Carlos Simão

«Trata-se de um plano extremamente importante para o país, porque, acima de tudo, temos um grande mar (4 milhões de km2), e é preciso que esteja ordenado. Se olharmos apenas para os mares europeus, somos o maior estado costeiro da União Europeia (UE). Temos cerca de 50% das massas de água da UE sob a nossa gestão: são números muito significativos», introduziu o Director-Geral da DGRM, frisando que «jogamos um papel importante no Atlântico, uma vez que 10% da bacia atlântica é gerido por Portugal».

continue a ler aqui