Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Terminal de Contentores de Sines supera record de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de dezembro 1.669.295 TEU, ultrapassando a marca registada em 2017, que correspondeu a um total de 1.669.057 TEU.
Com uma variação homóloga de cerca de 5%, no que diz respeito ao volume de TEU movimentados, o Terminal XXI oferece 23 serviços regulares, semanais e bi-semanais, ligando o Porto de Sines aos principais mercados internacionais dos cinco continentes.

Para além do fecho em alta previsto para 2018, as perspetivas para 2019 são bastante positivas. Em resposta à crescente procura do Terminal, e no sentido de manter os elevados índices de operacionalidade, ao nível dos maiores portos Europeus, a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, adquiriu novos equipamentos de movimentação, que entrarão em operação no início de 2019. Para além dos 4 RTG’s (gruas de parque), entrará também em operação o 10º Pórtico de Cais, da categoria Super Post-Panamax, com capacidade para operar os maiores navios em operação comercial.