Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Gerente de terminal marítimo agredido no Porto de Setúbal

A PSP de Setúbal recebeu uma queixa de "agressão através de força física" no Porto de Setúbal, durante a greve dos estivadores. De acordo com a queixa a que a SÁBADO teve acesso, um gerente de terminal marítimo foi agredido, não tendo a PSP presenciado os factos no local.

A mesma divisão policial recebeu pelo menos duas denúncias de carros danificados na via pública durante a greve dos estivadores, que são suspeitos. Os donos das viaturas estragadas são "estivadores temporários", que alegam ter sofrido represálias por não terem aderido à manifestação.

A uma das viaturas, os suspeitos quebraram "o vidro traseiro", fizeram "um risco na lateral traseira" e retiraram um friso. Outro carro, cujo proprietário fez queixa primeiro à PSP, ficou com o vidro traseiro partido. De acordo com a queixa, uma das vítimas relatou às autoridades que "recebeu algumas ameaças, por não ter aderido à referida manifestação", enquanto passava num local em que os estivadores se reuniam em Setúbal.

fonte