Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Delegação da China visita o Porto de Lisboa

No âmbito da visita do Presidente da China a Portugal, uma delegação composta por 13 elementos, liderada pelo Presidente do Município de Tianjin, visitou o Porto de Lisboa.

A comitiva foi recebida pela Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa que apresentou o Porto de Lisboa, tendo destacado os projetos de desenvolvimento como o Terminal de Cruzeiros, já construído, e o Terminal Multimodal do Barreiro, em curso. Lidia Sequeira, que acumula igualmente a presidência da Associação dos Portos de Portugal, teve ainda oportunidade de apresentar os restantes portos nacionais e as oportunidades de investimento existentes nos mesmos. A visita contou ainda com a presença do Presidente do Porto de Sines.

O Presidente do Município de Tianjin destacou as relações históricas existentes entre os portos de Tianjin e Lisboa, que pretende ver reforçadas no futuro, através do estabelecimento de intercâmbios com o Porto de Lisboa, visando o crescimento da cooperação em diversas áreas de atuação, nomeadamente a movimentação de mercadorias, de passageiros de cruzeiro, automação e a digitalização.

Tianjin é um município com mais de 15 milhões de habitantes que possui uma base industrial e que se encontra a efetuar apostas na inovação e na fixação de população jovem. É um dos principais portos da Republica Popular da China, movimentando cerca de 500 milhões toneladas/ano e 1 milhão de passageiros de cruzeiro.