Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.

Notícias

Delegação da China visita o Porto de Lisboa
No âmbito da visita do Presidente da China a Portugal, uma delegação composta por 13 elementos, liderada pelo Presidente do Município de Tianjin, visitou o Porto de Lisboa.
A comitiva foi recebida pela Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa que apresentou o Porto de Lisboa, tendo destacado os projetos de desenvolvimento como o Terminal de Cruzeiros, já construído, e o Terminal Multimodal do Barreiro, em curso. Lidia Sequeira, que acumula igualmente a presidência da Associação dos Portos de Portugal, teve ainda oportunidade de apresentar os restantes portos nacionais e as oportunidades de investimento existentes nos mesmos. A visita contou ainda com a presença do Presidente do Porto de Sines.
O Presidente do Município de Tianjin destacou as relações históricas existentes entre os portos de Tianjin e Lisboa, que pretende ver reforçadas no futuro, através do estabelecimento de intercâmbios com o Porto de Lisboa, visando o crescimento da cooperação em diversas áreas de atuação, nomeadamente a movimentação de mercadorias, de passageiros de cruzeiro, automação e a digitalização.
Tianjin é um município com mais de 15 milhões de habitantes que possui uma base industrial e que se encontra a efetuar apostas na inovação e na fixação de população jovem. É um dos principais portos da Republica Popular da China, movimentando cerca de 500 milhões toneladas/ano e 1 milhão de passageiros de cruzeiro.