Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Sines apresenta novo modelo de entrega e recolha de mercadorias por modo rodoviário

A APS e PSA Sines organizaram, esta terça-feira, dia 4 de dezembro, uma sessão com vista à apresentação do novo modelo de entrega e recolha de mercadorias, por modo rodoviário, no Terminal de Contentores do Porto de Sines, num evento que contou com a presença de cerca de 50 representantes de várias empresas transportadoras.

Este modelo contempla o ordenamento dos acessos ao terminal, nomeadamente no que respeita à sinalização e à criação de zonas de espera para veículos pesados, assim como a melhoria do processo de controlo de identidade e confirmação de autorização de acesso dos motoristas.

A entrada produção deste novo modelo, no início de 2019, irá permitir reduzir os tempos de operação, potenciando uma maior eficiência na alocação e utilização de recursos do terminal e dos transportadores.

Os inputs recebidos dos vários stakeholders presentes irão contribuir para a implementação de um primeiro projeto-piloto, no qual participarão algumas empresas transportadoras, o concessionário do terminal e as autoridades competentes. Numa fase seguinte o modelo poderá ser alargado às outros transportadores e instalações portuárias.

Este projeto contribuirá para a melhoria das condições de competitividade do Porto de Sines, visando a melhoria do serviço prestado aos clientes desta infraestrutura portuária.