Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LEIXÕES

Terminado com grande sucesso o primeiro embarque dos automóveis da Autoeuropa

O Porto de Leixões terminou na tarde de sexta-feira, 30 de novembro, pelas 17 horas, o primeiro embarque dos automóveis da Autoeuropa, operação que decorreu com grande sucesso.

“O sucesso desta operação revela que Leixões está, de facto, preparado para fazer parte das soluções e para responder às necessidades de movimentação e exportação de viaturas automóveis”, afirma a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

Tendo em tempos sido uma operação habitual e regular no porto nortenho, a movimentação de veículos automóveis esteve interrompida durante 12 anos em Leixões, regressando agora para dar resposta às solicitações da Autoeuropa.

A APDL e o operador portuário TCGL – Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, congratulam-se pela eficácia desta operação e pelo modo eficiente como responderam às necessidades do mercado.

Recorde-se que o Porto de Leixões é o principal porto do país em movimentação de carga roll-on/roll-off, serviço necessário à movimentação de veículos na área portuária. Só em 2017, este segmento de carga cresceu 18% em Leixões, registando um movimento de um milhão de toneladas de mercadoria.