Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

MV «STENA BLUE SKY» abastece bancas ao largo

O Porto de Lisboa recebeu o navio tanque gás liquefeito STENA BLUE SKY, agenciado pela Navex, para abastecimento de combustível ao largo (bancas).

Este navio, que se encontra fundeado entre a Ponte 25 de Abril e Belém, possui 97.754 t. de GT, 285.4 metros de comprimento, 43.44 metros de boca, 11.8 metros de calado, 28 tripulantes e bandeira do Reino Unido.

Após ter largado do porto Norueguês de Hammerfest, o navio veio ao Porto de Lisboa para abastecimento de combustível no Fundeadouro do Quadro Central, operação realizada pela Petróleos de Portugal – Petrogal. S.A., seguindo viagem para o porto Paquistanês de Port Quasim.

Salienta-se que a estratégia do Porto de Lisboa no aumento de escalas de navios para o fornecimento de exclusivo de bancas tem registado uma evolução bastante positiva nos últimos anos, alinhada com a eficiente dinâmica dos operadores que atuam neste mercado, potenciando sinergias e comprovando a eficiência do Porto de Lisboa neste tipo de operações.