Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Embaixador Cai Run:

Portugal é importante para a «One Belt One Road»

A 25 de Novembro, realizou-se em Lisboa o Encontro de Leitores Chineses e Portugueses do livro de Xi Jiping (presidente da China), intitulado ‘A Governança da China’. No Palácio da Ajuda, palco do evento, estiveram presentes personalidades como o embaixador Cai Run e o vice-ministro executivo do departamento de comunicação, Wang Xiaohui.

Cai Run: «Portugal é importante para a One Belt One Road»

Descrevendo a ideologia por detrás da obra literária ‘A Governança da China’, o embaixador Cai Run realçou a importância de Portugal no contexto da mega-iniciativa chinesa da One Belt One Road – «Portugal é importante para a One Belt One Road, o projecto chinês para incentivar o comércio e a prosperidade a nível global, inspirando-se na antiga rota da seda que ligava a Europa ao Extremo-Oriente», afirmou.

O diplomata, radicado em Portugal há três anos, vincou que as relações entre os dois países estão cada vez mais fortificadas, quer em termos diplomáticos, quer em termos comerciais. O encontro contou também com o discurso de Wang Xiaohui, vice-ministro executivo do departamento de comunicação do comité central do Partido Comunista Chinês, que afirmou que a China está a fazer tudo faz para prosseguir «no caminho da modernidade».

Também discursaram o general Pinto Ramalho, presidente da Liga da Multissecular Amizade Portugal-China, e a professora Teresa Cid, directora do Instituto Confúcio de Lisboa.

fonte