Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DIA 14, NA ENIDH

Palestra: Da Cartografia na Antiguidade até à Cartografia Portuguesa

Dia 14, pelas 15h00, no Auditório situado no Campus da ENIDH, vai realizar-se a palestra intitulada “Da Cartografia na Antiguidade até à Cartografia Portuguesa”, que terá como oradores Carlos Nascimento e Rainer Daehnhardt.
Esta palestra vai levar-nos a reconhecer como a cartografia lusa, sempre secreta e de muito difícil acesso, se tornou o expoente máximo das provas de avanço científico, pilar gigante da construção do Mundo Português.

Breve biografia dos autores:

Carlos Nascimento frequentou a ENIDH tendo concluído o curso de Pilotagem. É capitão da Marinha Mercante e piloto Sénior no Porto de Setúbal.

Rainer Daehnhardt é um pesquisador e colecionador de origem luso-alemã internacionalmente reconhecido, de uma família de diplomatas e militares, radicada em Portugal há três séculos. Estudou na Alemanha, em Portugal e na Grã-Bretanha, tornando-se docente universitário e palestrante convidado em três continentes, com vasta obra publicada.