Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TEMPESTADE LESLIE: IDENTIFICAÇÃO DOS PREJUÍZOS PROVOCADOS NA ÁREA DO MAR

Figueira da Foz - Prazo termina esta quarta-feira, 7 de Novembro

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, realizou uma visita ao Porto da Figueira da Foz - tanto ao porto de pesca como ao porto comercial -, depois da passagem da tempestade Leslie.

Acompanhada pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, a Ministra do Mar teve num primeiro momento a oportunidade de ver in loco o rasto de destruição provocado pela tempestade Leslie na zona do porto de pesca, onde ouviu os relatos dos representantes das várias empresas afetadas pela destruição de infraestruturas e pela paragem da produção.

Seguidamente, visitou também a zona do Porto Comercial da Figueira da Foz, acompanhada pelo Conselho de Administração da APFF – Administração do Porto da Figueira da Foz , e por elementos de empresas ligadas à actividade portuária, registando também os danos provocados em equipamento e infraestruturas.

Recorde-se que, reconhecendo a situação ocorrida como calamidade natural, o Conselho de Ministros aprovou um conjunto de medidas de apoio à economia e às empresas, bem como às populações afectadas pelo furacão Leslie.

Perante isto, e dado o cenário «de grande complexidade» que se regista no Porto da Figueira da Foz e em outros locais dos distritos de Coimbra, Aveiro e Leiria, a Ministra do Mar publicou já os Despachos que colocam em curso o levantamento dos prejuízos sofridos, tanto pelas empresas da área da economia do mar que desenvolvem a sua actividade na área portuária da Figueira da Foz, como pelas empresas do segmento da produção, transformação e comercialização de produtos da pesca e da aquicultura dos três distritos acima mencionados, elementos essenciais para a definição dos apoios a conceder.

CONSULTE/DESGARREGUE OS DOCUMENTOS

I Série
• Resolução do Conselho de Ministros n.º 140/2018 - Diário da República n.º 206/2018, Série I de 2018-10-25
Presidência do Conselho de Ministros
Determina a adopção de medidas de apoio às populações, empresas e autarquias locais afectadas pelo furacão Leslie nos dias 13 e 14 de outubro de 2018 (ler/descarregar)

II Série

• Despacho n.º 9991-A/2018 - Diário da República n.º 206/2018, 1º Suplemento, Série II de 2018-10-25
Mar - Gabinete da Ministra
Determina que a Administração do Porto da Figueira da Foz proceda ao levantamento dos prejuízos causados nas pessoas ou empresas do sector pelo furacão Leslie (ler/descarregar)


A plataforma para apresentação da declaração de prejuízos na área do Mar encontra-se disponível aqui.
Informamos que a entrega deste formulário, devidamente preenchido, assim como dos elementos complementares (valores, fotografias),  deve ser efectuada até às 18:00 do dia 7 de Novembro, presencialmente ou por envio de e-mail.

Entrega em mão:
Na sede da APFF (Porto da Figueira da Foz)
Avenida de Espanha, 380
Apartado 2007
3081-901 Figueira da Foz
Contacto telefónico: 233 402 910

Envio por correio electrónico para o endereço geral.apff@portofigueiradafoz.pt
 


Ver mapa maior

 PORTARIA DOS TERMINAIS


Ver mapa maior

Clique na imagem para aceder a mais detalhes (portal VIA MICHELIN)