Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Sines participou no exercício «A Terra Treme»

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve participou no exercício público de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A Terra Treme”, que decorreu a 5 de novembro. Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pretendeu chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de alguns comportamentos que deverão ser adoptados pelos cidadãos e que, embora simples, podem salvar vidas.

Durante o exercício os participantes foram convidados a executar os 3 passos a adotar no caso da ocorrência deste fenómeno natural: “baixar”, “proteger” e “aguardar”.

De acordo com a ANPC “muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco”, pelo que todas as pessoas devem estar preparadas para enfrentar este tipo de situações.