Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

«CAP SAN ANTONIO» abastece bancas ao largo

O Porto de Lisboa recebeu o navio porta-contentores CAP SAN ANTONIO, da Hamburg Sud, para abastecimento de combustível ao largo (bancas).
Este navio, agenciado pela Maersk Portugal, Lda., possui 118.938 t. de GT, capacidade para 9.669 TEU, 333.2 metros de comprimento, 48.32 metros de boca, 7.5 metros de calado, 24 tripulantes e bandeira dinamarquesa.

Após ter permanecido na Mitrena, no Porto de Setúbal ,por mais de 15 dias para efetuar as manutenções anuais, o navio veio ao Porto de Lisboa para abastecimento de combustível no Fundeadouro do Quadro Ocidental, operação realizada pela Galp, atestando, uma vez mais o sucesso da estratégia, prosseguida entre os diversos parceiros que atuam no porto, destinado ao aumento das escalas em porto de navios para o fornecimento exclusivo de bancas.

O navio prosseguirá depois viagem para o porto alemão de Hamburgo, a fim de retomar as suas operações comerciais, escalando diversos portos entre a Europa e a América Latina.

Recorde-se que a Maersk Line completou a aquisição da Hamburg Sud, em finais de 2017, como parte da sua estratégia de crescimento, considerando esta aquisição como uma oportunidade exemplar para obter ganhos comerciais e sinergias operacionais.