Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A Cultura da Marinha tem novo director

O contra-almirante João Valente dos Santos tomou posse como Director da Comissão Cultural de Marinha, em cerimónia que se realizou na Casa da Balança, em Lisboa, e foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado. O contra-almirante Valente dos Santos rende no cargo o vice-almirante Augusto Mourão Ezequiel.

A par da sua componente operacional, a Marinha detém uma diversificada e rica área Cultural, fruto de uma história secular que se confunde com a própria identidade do país.
A Comissão Cultural de Marinha tem um papel de primeira instância na abertura à sociedade, no sentido da conservação, valorização e divulgação do património Cultural, histórico e artístico da Marinha, e com esse objetivo tem vindo a desenvolver, com êxito, uma série de novas iniciativas e projetos.

A Comissão Cultural de Marinha (CCM) tem por missão dirigir as atividades dos Órgãos de Natureza Cultural (ONC), no que se refere a Apoiar a representação institucional da Marinha Divulgar e garantir a preservação da sua memória histórica e contribuir para o desenvolvimento científico e cultural nacional no âmbito do mar e das ciências náuticas. Fazem parte dos órgãos de natureza cultural da Marinha o Aquário Vasco da Gama, a Banda da Armada, a Biblioteca Central de Marinha, a Fragata D. Fernando II e Glória, o Museu de Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian.