Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

ESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12

Porto de Viana do Castelo de portas abertas

O Porto de Viana do Castelo vai estar de portas abertas esta sexta-feira, dia 12 de outubro. Durante todo o dia, realizar-se-ão visitas guiadas às infraestruturas portuárias com alunos das escolas secundárias de Viana do Castelo, as quais incluem passeios de barco pela foz do rio Lima.

Pelas 17h00, a bordo do navio Gil Eannes, vai inaugurar-se a exposição “O Porto de Viana nos séculos XIX e XX: um percurso histórico através da cartografia hidrográfica”. A cerimónia conta, ainda, com a entrega dos prémios aos “Melhores alunos do secundário” das escolas do concelho, relativos ao ano letivo 2017/2018.

É também no navio Gil Eannes que todos os participantes poderão assistir à animação teatral “Memórias do nosso porto (impróprio para diabéticos)” pela Companhia de Teatro Noroeste - Centro Dramático de Viana.

O “Dia do Porto de Viana do Castelo” termina com um verde de honra, que contará com a presença da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e de todas entidades públicas e privadas que constituem a comunidade portuária de Viana do Castelo.