Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Lisboa presente em Congresso do Oeste empresarial

Decorreu nas Caldas da Rainha [a 3 de outubro] o Congresso subordinado à epígrafe “O Oeste na Estratégia 2030”. Com temas relacionados com a Inovação no Setor Agroalimentar e Mar ou a Definição de Políticas Públicas no Futuro Empresarial e do Empreendedorismo no Oeste, os participantes tiveram a oportunidade de verem apresentados diversos casos de sucesso de empresas localizadas naquela região, em diferentes setores de atividade como sejam o setor vitivinícola, frutícola, pesca, pedra, e construção de maquinaria agrícola, entre muitos outros tradicionalmente ligados àquela região.

A internacionalização, a inovação e a necessidade de mão de obra qualificada foram os principais desafios elencados pelos participantes para o futuro.

As boas acessibilidades, rodoviárias e aeroportuárias foram apresentadas pela maioria das empresas presentes como mais valia desta região, tendo Lídia Sequeira, Presidente da APL, S.A., tido a oportunidade de destacar as vantagens competitivas do Porto de Lisboa, que se encontra ao serviço das mesmas.