Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

DE 9 A 14 DE OUTUBRO

Porto de Setúbal e Câmara Municipal organizam Semana do Mar 2018

O Porto de Setúbal e a Câmara de Setúbal organizam, de 9 a 14 de outubro, a Semana do Mar 2018. O evento tem a colaboração da Aporvela e da Marinha Portuguesa, bem como de diversos parceiros, entre associações náuticas, culturais e outras entidades relacionadas com o porto, a cidade e a Economia do Mar.

A Semana do Mar 2018 dará continuidade à valorização e à promoção da relação da cidade de Setúbal, do rio Sado e do porto, com a população e visitantes. Engloba um leque variado de atividades e eventos que ligam o passado, o presente e o futuro, numa perspetiva de dar a conhecer atividades relacionadas com a Economia Azul, nomeadamente o turismo e as atividades portuárias relacionadas, que contribuem para o desenvolvimento sustentado da região de Setúbal e do país.

Será uma semana com diversas atividades e eventos que incluem: visitas escolares e públicas ao veleiro NRP “Sagres”, ao navio de investigação NI “Mar Portugal” e à caravela “Vera Cruz”; a Conferência “Conhecer o Mar: Investigação e Inovação”, na Casa da Baía; uma visita guiada “Creiro – Economia Marítima no Período Romano”; a simulação de um leilão à voz na Docapesca; Batismos de Mar numa Lancha de fiscalização Rápida; Passeios no Sado em embarcações tradicionais; uma regata de veleiros.

Como novidade, destaca-se a presença do NI “Mar Portugal” um navio de investigação e “survey” para águas profundas, pertencente ao IPMA – Instituto Português do Mar e Atmosfera. Este navio, com 75 metros de comprimento e 15 de largura, tem 16 tripulantes e pode acolher 30 investigadores. Tem operado à escala mundial, desde 2014, e está equipado para a realização de operações de geotecnia marinha, oceanografia, operações com ROV (veículos de operação remota) e levantamentos geofísicos, entre outras atividades de investigação científica.

Durante toda a semana, o terrapleno do Cais 2 receberá a já habitual iniciativa “Veleiros ao Luar”, com stands institucionais e street food & music.

PROGRAMA