Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Docapesca reabilita muralha em Vila Real de Santo António

A Docapesca decidiu promover a reabilitação da muralha/entroncamento da marginal da Vila Real de Santo António, que “tem vindo a apresentar uma acelerada degradação, colocando em causa a segurança de pessoas e bens”, refere a empresa.

Embora a empreitada estivesse contemplada na proposta de contrapartidas apresentada pela MOUNT PLEASANT INVESTMENTS LTD pela concessão do direito de utilização privativa de uma parcela de domínio público localizada na zona ribeirinha de Vila Real de Santo António, a mesma não se realizou por extinção do procedimento de concessão decorrente da não celebração do contrato.

Nesse sentido, e face à urgência em realizar a obra, sem que se possa “aguardar outra eventual proposta de reabilitação do espaço envolvente devido ao estado de degradação”, a Docapesca tomou agora esta decisão.

Entretanto, segundo informou a empresa, decorre “a reabilitação das escadas e defensas nas pontes-cais nº1 e nº2 do Porto de Pesca de Matosinhos, com vista a garantir as condições de segurança e atracação das embarcações e das tripulações”, no âmbito de uma empreitada orçada em 92 mil euros e co-financiada pelo Mar 2020.

fonte