Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Docapesca adjudica remodelação da ETA do Porto de Pesca de Sesimbra

A Docapesca adjudicou a empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Porto de Pesca de Sesimbra, na sequência de concurso lançado em agosto, pelo valor de 125.738 euros, e que deverá estar concluída no início de 2018.

Esta remodelação, cofinanciada pelo programa MAR2020, tem como objetivo a melhoria da qualidade da água salgada disponibilizada e assim valorizar o pescado transacionado na lota de Sesimbra que, em 2017, foi a principal lota do continente português no volume de pescado transacionado.

Serão instaladas novas etapas de tratamento na atual ETA e distribuição à rede, nomeadamente, pré-oxidação, filtragem e distribuição.

Os trabalhos a executar contemplam o fornecimento e montagem de equipamento hidráulico e eletromecânico, construção civil, fornecimento e montagem de instalações elétricas e instrumentação.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos de vendagem.

fonte