Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

OS OLHOS DO MUNDO EM PORTUGAL

Sines deu o pontapé de saída da «Portugal Shipping Week»

O pontapé de saída da Portugal Shipping Week foi dado dia 17 de Setembro no palco portuário que mais (carga) ordena: Sines, terra de Vasco da Gama e do exponente máximo luso em termos de quota nacional no que toca à movimentação de mercadorias. Pelas 11:30 horas da manhã, a comitiva de cerca de quarenta visitantes ‘descobriu’ o porto alentejano, começando, da melhor forma, o evento internacional que fará de Portugal o centro das atenções do Shipping. A Revista Cargo não poderia faltar.

Duarte Lynce de Faria apresentou Sines à comitiva da Portugal Shipping Week

A recepção e apresentação do Porto de Sines ficou a cargo do Dr. Duarte Lynce de Faria, administrador do porto. O presidente do Conselho de Administração da APS, José Luís Cacho também marcou presença, tal como o presidente da Comunidade Portuária de Sines, Jorge d’Almeida. «Obrigado por escolherem Sines para primeira abordagem à área marítima em Portugal. Isso é muito importante», começou por declarar o famigerado administrador, que se propôs a propiciar uma «discussão profunda», capaz de «analisar alguns números sobres Sines, e, em especial, os projectos com os quais esperamos abordar os próximos 10/20 anos».

continue a ler aqui