Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos de Leixões e Setúbal apostam em tecnologia de scanner para contentores

A portaria que autoriza a compra de dois Scanners para os portos de Leixões e Setúbal foi publicada em Diário da República, pelo que estes irão agora incluir esta tecnologia para facilitar a logística interna, num investimento previsto de 3,6 milhões de euros, sendo o encargo nacional limitado a dois milhões de euros, com o restante investimento feito pelo Fundo para a Segurança Interna e pelo Programa Hercule III.

Através desta tecnologia espera-se poder movimentar muito mais carga, pois utilizando os scanners é possível verificar a carga de uma forma não invasiva, combatendo a fraude fiscal e as tentativas de quebra de controlos de segurança e protecção.

O Governo considera que estes investimentos são “indispensáveis para responder às necessidades de controlo de terminais” dos portos, devido ao “movimento considerável de contentores” existente nestes locais.

fonte