Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
205 operadores de cruzeiros presentes na Seatrade Cruise Med/Lisboa
Mais de 200 dos executivos e gestores de cruzeiros mais influentes do mundo estão em Lisboa esta semana para participar na Seatrade Cruise Med 2018, o maior evento do sector de cruzeiros do mundo, focado no Mediterrâneo e nos seus mares adjacentes.
Acolhido pela Administração do Porto de Lisboa e apoiado pela MedCruise e pela Cruise Lines International Association (CLIA), o evento conta com uma exposição, conferência e um programa completo de networking. É uma iniciativa que integra a Portugal Shipping Week e é também o palco para a Assembleia Geral da MedCruise que tem lugar a 21 de setembro.
A presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira, disse que o acolher este evento é o reconhecimento do trabalho que o Porto de Lisboa tem vindo a realizar nos últimos anos no sector dos cruzeiros.
– Acreditamos que a realização deste evento irá contribuir para impulsionar a economia do setor ao nível local e nacional, principalmente agora que o porto de Lisboa está preparado e equipado com um Terminal de Cruzeiros de última geração, com capacidade para receber todo o tipo de navios de cruzeiro e os respectivos passageiros, acrescentou.
O programa da Seatrade Cruise Med vai dar aos seus participantes a oportunidade de visitar o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que abriu em 2017. Recorde-se que o Lisbon Cruise Port, operador do terminal de cruzeiros na capital portuguesa e parte da Global Ports Holding, investiu aproximadamente 22 milhões de euros na nova gare de passageiros.
A Administração do Porto de Lisboa estima que o tráfego actual continue a crescer e que Lisboa se reforce como um porto importante para os navios de cruzeiro.
O evento de dois dias inclui uma exposição internacional que é uma mistura de portos, com quase 50 representantes e destinos, autoridades de turismo, associações de cruzeiros, operadores terrestres, operadores turísticos, agentes portuários e equipamentos técnicos apresentando os seus produtos e serviços para a indústria de cruzeiros.
Juntamente com a exposição, há uma visão abrangente e refrescante das tendências do sector que afectam a indústria de cruzeiros regionais.
No evento serão debatidos ou abordados temas como, por exemplo, “Um olhar sobre o estado da indústria”, “Responder à procura futura no Mediterrâneo e mares adjacentes”, “Como a nova construção de iates de luxo impacta o mercado de luxo no Mediterrâneo”, “A tendência crescente para a experiência de cruzeiro de expedição” e “Como a indústria se está a voltar para as novas tecnologias e inovações”
Haverá também uma série de Headway Talks, que se concentram em tópicos pertinentes ligados ao sector.
Para além de numerosas oportunidades de networking no pavilhão com os vários destinos a proporcionar uma amostra das suas cores e sabores únicos, existem algumas novas iniciativas que incluem: uma cúpula de experiência imersiva, trazida a Lisboa pela Immersive Adventures, onde será realizada uma série de apresentações numa cúpula de 10x10m
No 2º dia, uma empolgante novidade no programa será a apresentação dos finalistas na competição ’20 sub-40′, que foi lançada pela Seatrade Cruise News e patrocinada pela TVG Travel para encontrar 20 profissionais da indústria global de cruzeiros com idade inferior a 40 anos e que já provaram ser extraordinários no seu trabalho.
Um destaque dos dois dias também será o Seatrade Cruise Awards. Agora no seu décimo segundo ano, o Seatrade Cruise Awards continua a reconhecer e a premiar o melhor dos feitos internacionais em cruzeiros e a actuar como um catalisador para impulsionar a melhoria contínua dos padrões em todo o sector.