Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
APDL marca presença na 1.ª edição do Portugal Shipping Week
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a participar num dos maiores eventos do setor marítimo nacional – o Portugal Shipping Week –, que decorre até 21 de setembro, em Lisboa. O evento é promovido pelo Ministério do Mar, com a marca Shipping Innovation e está inserido na Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária levada a cabo pelo atual Governo.
Durante a presente semana, no a APDL pretende promover os portos de Leixões e de Viana do Castelo, com o objetivo de aumentar a atividade portuária de ambas as infraestruturas.
“Esta iniciativa constitui uma excelente oportunidade para potenciarmos novos negócios e fortalecermos o relacionamento com potenciais e atuais clientes. Para além disso, este evento permite colocarmos os nossos portos na agenda dos armadores, operadores e investidores”, salienta a APDL.
Para além da presença nas conferências, a APDL conta com dois stands em duas das áreas expositivas do evento: na ‘Ocean Meeting’, onde destaca a excelência e a eficácia das atividades portuárias, e na ‘Seatrade Cruise Med’, na qual apresenta os serviços disponíveis para a indústria de cruzeiros.