Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação da Portugal Shipping Week visitou Porto de Sines

Esta segunda-feira, 17 de setembro, o Porto de Sines recebeu a delegação da Portugal Shipping Week (PSW), dando início a um conjunto de eventos relacionados com o setor marítimo-portuário, que se realizam em Portugal, com foco na Economia, na Ciência e no Ambiente.

Esta primeira edição da PSW, que decorre entre os dias 17 e 21 de setembro, é uma iniciativa promovida pelo Ministério do Mar em parceria com a Shipping Innovation, que tem como objetivo reunir no nosso país, decisores e stakeholders das várias vertentes do shipping mundial, afirmando o posicionamento de Portugal nestes mercados.

A PSW compreende vários eventos de alto nível, sendo uma oportunidade de excelência para armadores, operadores, investidores e representantes das comunidades marítimas estabelecerem, desenvolverem ou fortalecerem relações comerciais, confirmando Portugal na primeira linha como centro de logística marítima a nível mundial.

A delegação da PSW, composta por cerca de 50 participantes internacionais, iniciou o seu programa com uma visita ao Porto Sines, onde foram recebidos numa sessão de abertura e boas-vindas pelo Conselho de Administração da APS.

A comitiva realizou ainda uma visita às infraestruturas portuárias do Porto de Sines para ficarem a conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do porto, concretamente os cinco terminais especializados, aptos a movimentar qualquer tipo de navios e cargas.

O Porto de Sines, enquanto principal porto nacional em carga movimentada, é uma infraestrutura essencial na promoção externa do país, principalmente no que respeita à localização de investimento direto estrangeiro, afirmando-se como uma plataforma portuária de cariz internacional, integrada nas principais cadeias logísticas mundiais.