Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministra Do Mar Deu As Boas-Vindas À Comunidade Marítima Internacional Para A Grande Semana Dos Oceanos

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, deu esta segunda-feira as boas-vindas à comunidade marítima internacional, que está em Portugal até sexta-feira para um conjunto de três eventos de grande magnitude mundial relacionados com as várias atividades ligadas aos Oceanos – a Portugal Shipping Week, a Seatrade Cruise Med e o Oceans Meeting.

O discurso marcou o arranque oficial da Portugal Shipping Week, evento que fará do nosso país a «capital mundial do setor do transporte marítimo durante toda a semana», segundo as palavras de Ana Paula Vitorino.

«Durante esta semana, Portugal torna-se o centro de discussão e de networking da indústria marítimo-portuária internacional e da comunidade marítima, convidando o mundo marítimo a descobrir o enorme potencial que este país oferece nestes sectores, criando um momento privilegiado para estimular novas parcerias e novos negócios», admitiu a Ministra do Mar no seu discurso de boas-vindas na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa.

«É minha convicção que a promoção dos sectores portuário e marítimo depende de uma abordagem múltipla e integrada, em que as partes interessadas, os diferentes sectores económicos e a política global têm de se unir para criar sinergias», admitiu ainda a Ministra do Mar, recordando que a semana terá um destaque internacional ainda maior ao contar também com os eventos Seatrade Cruise Med (para o setor dos cruzeiros) e Oceans Meeting.


Antes da intervenção de boas-vindas à comunidade marítima internacional, Ana Paula Vitorino teve oportunidade de visitar a Exposição “Mar Profundo Português”, que estará aberta ao público durante toda a semana, também na Gare Marítima de Alcântara. Logo a seguir, subiu a bordo do navio de investigação “Mar Portugal”, que está atracado no cais da Gare Marítima de Alcântara e disponível para visitas ao longo destes dias de eventos.

Esta Semana Azul vai decorrer até à próxima sexta-feira, com a continuação da Portugal Shipping Week, em simultâneo com os eventos Seatrade Cruise Med 2018 (quarta e quinta) e Oceans Meeting (quinta e sexta).

VEJA TAMBÉM
Ministra do Mar na RTP