Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SINES

Repnumar instala Centro Logístico na ZILS

A Repnunmar Logística e Trânsitos estabeleceu, no final de 2017, no lote 2E3 do loteamento da Zona 2 da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, uma operação logística de forma a realizar no local operações de recepção, parqueamento, reparação e expedição de contentores marítimos.

Além disso, a empresa instalou um estaleiro para apoio às atividades e ao parqueamento das viaturas da Transportadora Ideal do Bairro de Alcântara, afetas ao Porto de Sines e suporte do tráfego. Esta operação visou o apoio à atividade que efetua diariamente aquele porto.

O Centro Logístico ocupa uma área de 3.000 m2 e serviu de teste à sustentabilidade da operação. Em agosto, a empresa celebrou também um contrato de Direito de Superfície para a ocupação durante um período de 20 anos, numa área de 9.985 m2, no Lote 10 do loteamento E da Zona 1 da ZILS.

A Repnumar, face a avaliação realizada à sua actividade na ZILS, vai construir um Centro Logístico multiusos de recepção, parqueamento, reparação e expedição, consolidação e desconsolidação de contentores cheios e vazios e estacionamento e apoio à frota de viaturas ligeiras e pesadas. Este Centro compreenderá ainda uma área administrativa, uma estação de serviço com bomba de combustível e respetivas áreas de apoio, um Entreposto Aduaneiro, Logística de Palete e Armazenagem a céu aberto ou em área coberta.

fonte