Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

CANDIDATURAS ATÉ DIA 23

Platicemar lança concurso de ideias para desenvolver a economia do mar

Foi lançado em Aveiro o Concurso de Ideias de Negócio para a Economia do Mar pela Platicemar (Plataforma de Consolidação do Sector da TICE e Empreendorismo na Economia do Mar), promovido pela rede de inovação InovaRia, cujo objectivo é o de gerar startups que actuem na economia do mar.

 

Candidaturas até dia 23

As candidaturas ao concurso podem ser enviadas até ao dia 23 deste mês, sendo que, Paulo Marques, gestor executivo da InovaRia, nas prioridades do júri estarão as ideias relacionadas com energias renováveis, exploração do solo marinho e tecnologia marinha.

Ainda assim, o gestor, em declarações à Agência Lusa, afirmou que o concurso «é abrangente a outras temáticas da economia do mar, onde forem detectadas necessidades a satisfazer por novas empresas, nomeadamente nas áreas logística e portuária. Após a selecção, as ideias passam a um processo de aceleração e mentoria porque o nosso objectivo é também estruturar uma rede de mentores locais».

Para além da rede de inovação InovaRia, o projecto Platicemar conta também com o apoio das universidades de Aveiro, Coimbra e Politécnico de Leiria, da autarquia de Ílhavo, tendo como parceiros o Fórum Oceano, a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e a Sines Tecnopolo.

Este projecto conta ainda com financiamento do Programa COMPETE 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial.

Veja o vídeo de apresentação do concurso

fonte