Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

15 DE SETEMBRO

Exposições, regatas e visitas gratuitas no «Dia do Porto de Leixões»

O Terminal de Cruzeiros de Leixões e o molhe sul vão acolher diversas acções no dia 15 de Setembro. Entre as 10.00 e as 19.00, esta infra-estrutura portuária, uma das maiores da Península Ibérica, vai ter as portas abertas ao público, na décima edição do Dia do Porto de Leixões.

Se passar por lá, conte com autocarros turísticos, disponíveis para o levar a conhecer a área portuária e o dia-a-dia do porto, e com a possibilidade de explorar algumas embarcações. Uma regata do Porto de Leixões que termina com a entrega de prémios também está planeada para este dia, no qual serão entregues as distinções do concurso de fotografia Focando o Porto de Leixões. As imagens candidatas estarão expostas no piso 1 do terminal.

Mas há mais. Poderá ver a mostra A Conspiração de Formas da Colecção de Serralves e conhecer os laboratórios do CIIMAR, Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, que tem as suas instalações no interior do porto. Os investigadores vão receber os convidados com actividades e experiências.

Neste dia, que segundo a APDL se destina a “celebrar a existência de Leixões, um porto que se quer próximo de toda a comunidade envolvente”, são esperados mais de 25 mil visitantes. A entrada é gratuita.

fonte