Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Porto da Baleeira tem novo cais flutuante de apoio à pesca

O porto de pesca costeira da Baleeira/Sagres, em Vila do Bispo, já dispõe de um cais flutuante de descarga para apoio à pequena pesca, que representou um investimento de 112.960 euros.

A intervenção, na sequência de concurso lançado pela Docapesca em março, faz parte de um projeto que tem como objetivo a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações nos portos de pesca da região algarvia.

A nova estrutura é constituída por dois elementos de plataforma de flutuação contínua em betão armado, com dimensões de 20 metros (comprimento) por quatro metros (largura), estando equipada com defensas horizontais e verticais, escada de emergência quebra-costas em aço inoxidável, armário de emergência e sistema de amarração com corrente metálica.

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por uma ponte de acesso com dimensões de 20 metros (comprimento) por 1,5 metros (largura) ancorada a um maciço de betão armado.

Para manutenção de pequenas embarcações acostadas à plataforma, foram fixados cunhos de amarração nas laterais, em liga de alumínio fundido, com capacidade para cinco toneladas.

fonte