Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

70 marinheiros rumam para mais uma missão nos Açores

A corveta António Enes partiu da Base Naval de Lisboa para mais uma missão na Zona Marítima dos Açores, onde irá permanecer até 3 de outubro.

Esta unidade naval dará continuidade à missão assegurada permanentemente pela Marinha na região dos Açores, garantindo o dispositivo de busca e salvamento marítimo, o apoio aos órgãos de proteção civil em caso de calamidade ou catástrofe natural, desenvolvendo ações de vigilância e patrulha marítima, designadamente nas áreas de reserva e áreas marinhas protegidas, contribuindo desta forma para a proteção do ecossistema marinho da região dos Açores e para a sustentabilidade dos recursos naturais.

Simultaneamente, o navio assegura o apoio permanente à Autoridade Marítima Local nas suas diversas áreas de intervenção.

O NRP António Enes entrou ao serviço em 1971, tem uma guarnição de 70 militares e é comandado atualmente pelo capitão-tenente Lourenço Morgado.