Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Corrida Porto de Leixões realiza-se a 9 de Setembro

O Porto de Leixões recebe no dia 9 de setembro, pelas 10h, a 5ª edição da Corrida Porto de Leixões, uma organização da Eventsport e Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

O evento é já uma referência no calendário desportivo da Associação de Atletismo do Porto e decorre dentro do Porto de Leixões, num ambiente único e com o objetivo de estimular a prática desportiva como fator essencial na promoção da saúde e bem-estar do público em geral.

Esta prova divide-se numa Corrida de 10 Km e numa Caminhada de 5 Km, esta última sem carácter competitivo. Ambas terão partida junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros de Leixões.

De referir que o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL, integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento do Porto de Leixões e que resulta de uma dinâmica de cooperação territorial, interligando dois principais objetivos: por um lado o de melhorar a eficácia comercial do porto, associada à atividade dos cruzeiros e, por outro lado, o de integração urbana, associado ao incremento da sociabilidade com a população envolvente.

O Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do país - foi construído nos finais do século XIX e situa-se no concelho de Matosinhos.

Com 5 quilómetros de cais, 55 hectares de terraplenos e 120 hectares de área molhada, Leixões dispõe de boas acessibilidades marítimas, rodoviárias e ferroviárias, bem como de modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios.

Alfredo Rocha, atleta e treinador no Centro de Cultura e Desporto da APDL é padrinho da Corrida Porto de Leixões.

A prova é ainda apadrinhada por Rosa Mota, a ex-atleta portuguesa campeã olímpica e mundial da Maratona.

fonte