Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A.Silva Matos vende 15% da ASM Offshore para alavancar investimento no Porto de Aveiro

A ASM Industries, do grupo A. Silva Matos, com sede em Sever do Vouga, anuncia o fecho de um acordo de investimento de 4,5 milhões de euros para a sua unidade de torres eólicas offshore.

A ASM Industries, que é o maior produtor português de torres eólicas e fundações offshore, vendeu 15% da sua unidade industrial, ASM Offshore, a um investidor institucional.

"Este é um passo absolutamente fundamental para a ASM Industries e para a ASM Offshore, a nossa unidade industrial dedicada ao fabrico de torres eólicas e fundações offshore [fabricação de equipamentos para a produção de energia renovável no mar]. Esta participação financeira permite-nos manter o ritmo acelerado de crescimento sustentado, e a consolidação da nossa presença no setor offshore, que já se destaca como o maior player em Portugal, mas ambicionando ser um dos maiores da Europa", salienta em comunicado Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries.

A nova Unidade Industrial da ASM Offshore situada no porto de Aveiro entra em funcionamento em março de 2019.

Segundo a empresa, "o reforço financeiro possibilita o cumprimento das metas estratégicas da ASM Industries, que auspicia chegar aos 50 milhões de euros de faturação em 2020. Desde 2014 a empresa tem vindo a crescer a uma média de 20% ao ano, e este ano de 2018 vai alcançar os 100%."

A ASM reafirma o seu empenho em criar em Portugal "um grupo de metalomecânica de referência de nível mundial, no setor das Energias Renováveis e Offshore, um mercado com elevado crescimento e potencial futuro."

O grupo deseja "competir de igual para igual com grandes empresas internacionais da área, e exportar de Portugal para toda a Europa e América".

Investimento industrial no Porto de Aveiro

A nova unidade de produção offshore vai cria 150 postos de trabalho no Porto de Aveiro.

A entrada em funcionamento está prevista para março de 2019. "Será provavelmente uma das maiores metalomecânicas do nosso País e a mais pesada, com capacidade de fabricar em série peças isoladas de 450 toneladas, nomeadamente torres e fundações eólicas offshore", adianta Adelino Costa Matos.

A nova infraestrutura industrial compreende uma área total de cerca de 72 mil m2 e ficará instalada na Zona de Atividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI). Representa um investimento de 29 milhões de euros, apoiado por cofinanciamento do programa Compete 2020 / Portugal 2020 / Fundos Europeus Estruturais e de Desenvolvimento da União Europeia.

A nova fábrica "é única em Portugal, com uma localização estratégica e de acesso direto a um cais portuário que permite descargas de matérias-primas e cargas de produto acabado de muito grande dimensão, e que será dotada de tecnologia de ponta".

A ASM Industries é uma sub-holding do Grupo A. Silva Matos, uma estrutura empresarial exclusivamente familiar, e é constituída pelas empresas ASM Energia, ASM Offshore e ASM Marine.

Atualmente o Grupo ASM é constituído por mais de 20 empresas, localizadas em vários países, totalizando cerca de 450 colaboradores e faturando cerca de 50 milhões de euros. O grupo é constituído por três unidades de negócio/subholdings, independentes, criando valor em cada setor de atividade onde estão inseridas.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~