Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Remadores vão descobrir os encantos da Ria de Aveiro no Portugal Rowing Tour

O Turismo Centro de Portugal e o Ginásio Clube Figueirense apresentaram,, em conferência de imprensa realizada no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, em Ílhavo, a edição deste ano do Portugal Rowing Tour, que decorrerá em plena Ria de Aveiro, entre os dias 9 e 12 de agosto.

O Portugal Rowing Tour é um evento anual de remo de lazer, organizado desde 2008, pelo Ginásio Clube Figueirense, e que atrai a Portugal remadores de várias nacionalidades. Este ano, o Clube dos Galitos, de Aveiro, é co-organizador. Durante a sua estadia, em unidades hoteleiras da região, os participantes, amigos e familiares aliam a prática do remo com o convívio e a descoberta do património natural, cultural e gastronómico da região onde os circuitos acontecem.

O circuito acontece de 9 a 12 de agosto e é constituído por quatro etapas. No total, os participantes remarão 58 quilómetros, entre Ílhavo, Costa Nova, Aveiro, Torreira, Ovar e Furadouro. As inscrições para o evento já estão encerradas, uma vez que foi atingido o limite de 60 participantes – à semelhança, aliás, do que tem sucedido todos os anos. Os remadores são oriundos de Portugal, França, Holanda, Bélgica, Irlanda e Inglaterra.

Enquanto os participantes estiverem a remar, os acompanhantes terão a oportunidade de conhecer a região da Ria de Aveiro de outra forma, estando programadas visitas ao Museu da Vista Alegre, ao Museu Marítimo de Ílhavo, à cidade de Aveiro, às salinas e a uma fábrica de ovos moles.

Apresentação do Portugal Rowing Tour 2018

A conferência de imprensa contou com intervenções de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal; Ana Rolo e Joaquim de Sousa, respetivamente presidente da Direção e presidente da Assembleia Geral do Ginásio Clube Figueirense; e Fátima Teles, vereadora da Câmara Municipal de Ílhavo.

Na ocasião, Pedro Machado destacou a importância de eventos como o Portugal Rowing Tour para a região Centro: “Modalidades como o remo de lazer encaixam na estratégia do Turismo Centro de Portugal e reforçam a predisposição desta região para receber eventos desportivos, nomeadamente com ligação à água. Constituem um eixo de promoção, nacional e internacional, muito importante para a região, não só na Ria de Aveiro, mas também em territórios de baixa densidade, que é onde se situam muitas das linhas de água procuradas por este segmento de mercado, casos do Mondego, Zêzere, Douro ou Tejo”. “Este é também um público-alvo com poder de compra elevado, o que representa um sinal encorajador para o comércio e serviço locais”, acrescentou.

Ana Rolo realçou o facto de as inscrições terem esgotado em poucos dias. “As 60 inscrições, quase todas estrangeiras, foram preenchidas muito rapidamente, o que comprova o sucesso desta iniciativa, ano após ano. Esta é uma ótima oportunidade para mostrar o país e o Centro de Portugal”, frisou.

Joaquim de Sousa salientou o potencial do turismo náutico enquanto produto. “Há um potencial de dois milhões de participantes de remo de lazer na Europa. Este ano, França tem 54 circuitos como este”, disse. “Esta é uma modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. É um produto turístico que pode ter muito êxito em Portugal”, reiterou.

Fátima Teles manifestou a satisfação com o facto do Portugal Rowing Tour ter escolhido a Ria de Aveiro para a edição deste ano. “Ílhavo e a Ria de Aveiro têm condições excecionais para receber este evento”, considerou.

fonte

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~