Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio-escola Sagres visita pela primeira vez porto em Curaçao

O NRP Sagres atracou este domingo, 15 de julho, pela primeira vez na sua história de mais de 80 anos, em Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao, país integrante do reino da Holanda.

A visita surge integrada no evento náutico de grandes veleiros denominado “Velas Latinoamérica Curazao 2018”, estando previsto o navio realizar uma série de atividades na companhia de nove emblemáticos veleiros, entre eles o navio brasileiro “Cisne Branco” e o “Eagle”, irmão gémeo da Sagres que atualmente pertence à Guarda-costeira dos EUA.

Paralelamente decorre, desde 2 de julho, a viagem de instrução dos cadetes do 2º ano da Escola Naval. Aos 127 militares da guarnição que largaram Lisboa a 27 de abril, juntaram-se 65 cadetes (52 nacionais, 10 dos países amigos de lingua oficial portuguesa, um americano, uma espanhola e uma alemã) que diariamente integram o quotidiano de bordo, colocando em prática os conhecimentos teóricos ministrados na Escola Naval, nomeadamente no que diz respeito às disciplinas de Navegação, Navegação Astronómica, Marinharia, Comportamento Organizacional, entre outras, desenvolvendo a exigência, o rigor, a determinação, a resiliência, a liderança, a humildade, o espírito de sacrifício e de equipa.

mais detalhes