Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

CE elabora estudo sobre ordenamento do espaço marítimo

Num estudo recente denominado «Maritime Spatial Planning for Blue Growth», a Comissão Europeia (CE) fornece orientações e analisa diferentes práticas para ajudar os Estados membros a desenvolver as suas economias marítimas, refere o Safety4Sea. Desenvolvido em três partes, o estudo conclui que uma visão para o ordenamento do espaço marítimo é necessária aos Estados membros, embora não seja uma obrigação.

Na primeira parte do estudo, os autores esclarecem os diferentes formatos e elementos que devem presidir ao ordenamento do espaço marítimo e que podem contribuir para um plano eficiente capaz de considerar as diferentes necessidades e prioridades de todos os interessados na economia do mar.

Na segunda parte, são destacados nove tipos de actividade, “desde a energia eólica ao turismo marítimo”, refere a CE, e diferentes abordagens a cada um deles. A terceira e última parte fornece orientações para desenvolver indicadores (medidas de objectivos) de ordenamento do espaço marítimo, relacionados com o crescimento azul, os sectores marítimos e processos de organização do espaço marítimo.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB