Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Com 3,2 milhões de TEU processados, Yilport regista crescimento de 4,6% no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2018, a turca Yilport Holding registou um aumento de 4,6% na sua movimentação global de contentores, tendo, para tal, manuseado 3,2 milhões de TEU na primeira metade do ano. Este registo deve-se a um sólido crescimento na maioria dos seus terminais. De destacar a subida de 1,1% do Yilport Leixões.

 

Pujança interna e crescimento exponencial na América Latina: uma receita de sucesso

Este crescimento em termos de volumes movimentados deve-se, em grande parte, ao bom desempenho da economia turca, e, por conseguinte do Yilport Gezebe, o terminal da Yilport Holding na Turquia: até Junho, a infra-estrutura registou uma movimentação de 284.266 TEU, um aumento de 15,2% no primeiro semestre de 2017.

O desempenho do terminal Yilport Gemport contribuiu também para esse sucesso interno, tendo registado um crescimento homólogo de 5,8%. Os terminais da holding turca na Suécia e Noruega também denotaram um forte crescimento com um salto de 1,7% no manuseamento de TEU.

O sólido resultado da companhia turca contou ainda com a boa performance verificada na América Latina. Os terminais no Peru e Equador foram responsáveis máximos pelas boas notícias, obtendo as variações positivas mais assinaláveis: o volume de TEU aumentou 30,1% e 16% nos terminais do Equador (Puerto Bolívar com 60 525 TEU) e do Peru (terminal de Paita em destaque, com 130 501 TEU), respectivamente.

Yilport pretende «manter o seu crescimento contínuo em cada terminal»

«A Yilport Holding está satisfeita com os resultados verificados no primeiro semestre do ano de 2018, na Turquia, na América Latina, na Península Ibérica e na região nórdica, e visa manter seu crescimento contínuo em cada terminal. adicionando novas histórias de sucesso ao portefólio», comentou a companhia.

fonte