Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

LISBOA

Passageiros de cruzeiros sobem 15% no primeiro semestre de 2018

A actividade de cruzeiros no Porto de Lisboa cresceu 15% em número de passageiros e 11% em escalas durante o primeiro semestre de 2018, o que corresponde a um total de 221.072 passageiros e 148 escalas contra os 192.685 passageiros e 133 escalas registadas em igual período de 2017.

“O aumento de 15% do número de passageiros foi determinado pelos crescimentos de 5% dos passageiros em turnaround -19 468 contra 20 518 -, e de 16% dos passageiros em trânsito que passaram de 173.217 para 200.554”, lê-se no comunicado do Porto de Lisboa.

Quanto ao aumento das escalas de cruzeiros, o Porto de Lisboa informa que “o incremento de 11% foi impulsionado pela variação positiva ocorrida em todos os tipos de operações”. A atividade de cruzeiro em trânsito registada até Junho foi de 6%, turnaroud registou 21% e interporting 67%.

“O crescimento do segmento de turnaround resulta da plena entrada em funcionamento do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que oferece as melhores condições para acolher navios e passageiros de cruzeiro e do potencial elevado que Lisboa apresenta neste segmento, em especial se tivermos em consideração a sua localização no cruzamento das principais rotas – mediterrâneo, báltico, transatlântico, Atlântico – o que lhe confere vantagens acrescidas relativamente a outros portos no que respeita, neste caso em concreto, para o início da época de cruzeiros no Mediterrâneo e para as viagens de reposicionamento”, lê-se no comunicado.

fonte