Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões mantém liderança no Open House Porto

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões voltou a liderar o Open House Porto, pelo terceiro ano consecutivo, com mais de 5.500 curiosos nos dois dias da iniciativa que, durante o fim-de-semana, abriu as portas de 65 espaços icónicos do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.

No Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, para além de um sunset, com DJ e serviço de bar, os visitantes puderam ainda ver o jogo da selecção nacional e descobrir todo o edifício com a explicação detalhada do arquitecto Luís Pedro Silva, autor daquele que é considerado um ex-libris de Matosinhos e de toda a região Norte de Portugal.

Interesse público do Terminal

Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), estes dados revelam “o interesse público do nosso Terminal de Cruzeiros que se quer perto da comunidade envolvente, a quem gostamos de abrir as portas e de surpreender com acções especiais”.

Recorde-se que esta é já a 4.ª edição do Open House Porto, uma iniciativa que teve a adesão do Terminal de Cruzeiros desde a 1ª edição.

fonte