Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
CLdN expande rede ibérica devido à «procura consistente nas rotas espanhola e portuguesa»
A CLdN expandiu a sua rede ibérica – a efectuar escalas em Santander (desde Setembro de 2016) e Leixões (desde 2013), a companhia foi sensível à «contínua procura positiva e consistente denotada nas rotas espanhola e portuguesa», procedendo assim à «expansão de sua rede» com o intuito de «incluir duas chamadas directas Zeebrugge/Santander por semana», a serem introduzidas em Setembro de 2018.
Postas estas mudanças, CLdN informou, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso, que «o serviço de Roterdão/Leixões continuará a operar com três embarcações dedicadas, mas deixará cair as chamadas para Santander ao mesmo tempo que o novo serviço é lançado, melhorando assim o tempo de espera de e para Portugal».
Santander «estrategicamente posicionado» e munido de infra-estrutura ferroviária moderna»
«Ficámos muito impressionados com o desenvolvimento do corredor espanhol e temos desfrutado de um serviço pró-activo e profissional da Autoridade Portuária de Santander», declarou o porta-voz da companhia. Para os responsáveis da CLdN, o Porto de Santander está «estrategicamente posicionado», contado com «auto-estradas sem portagens directamente adjacentes ao porto», ligando Madrid e outras grandes cidades espanholas. Outro dos trunfos, realça, é a sua «infra-estrutura ferroviária moderna», que faz a ligação directa à rede ferroviária espanhola.
Ao utilizar o Hub Port de Zeebrugge, a CLdN não só poderá oferecer a conexão entre Santander a Zeebrugge, «mas também poderá permitir que os Clientes utilizem a rede da CLdN, ligando Londres e Killingholme no Reino Unido, Suécia, Dinamarca e Irlanda», adiantou a empresa.
CLdN dá conta de «impacto positivo no serviço de Portugal»
A CLdN informou ainda que, devido à recepção de dois navios que servirão a rota, «haverá também um impacto positivo no serviço de Portugal, através do aumento da capacidade e melhor programação e tempo de espera, sendo servidos por três navios dedicados».