Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

ANA PAULA VITORINO EM MOÇAMBIQUE

Ministra do Mar assina protocolo e Plano de Implementação com Ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique

A Ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino, e o Ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Alberto Mesquita, assinaram quinta-feira, dia 5 de julho, no âmbito da III Cimeira Luso-Moçambicana, um Protocolo de Cooperação no domínio dos Transportes Marítimos e dos Portos, para além do Plano de Implementação do Acordo de Cooperação assinado em 2017 por ambos os governantes.

O Protocolo tem por finalidade implementar e desenvolver a cooperação no âmbito dos transportes marítimos, portos e formação de quadros, incidindo em áreas como a digitalização e simplificação de procedimentos marítimos e portuários, a formação geral de quadros, a cooperação na produção de legislação marítima e portuária ou a cooperação na utilização do Gás Natural Liquefeito (GNL) no transporte marítimo.

Já o Plano identifica atividades a desenvolver com vista à implementação do Acordo de Cooperação no domínio dos Transportes Marítimos e dos Portos celebrado entre a República Portuguesa e a República de Moçambique, estabelecendo um cronograma e as entidades dos dois países responsáveis por concretizar as diversas ações de cooperação.

Nesta deslocação a Maputo para a III Cimeira Luso-Moçambicana, a Ministra do Mar reuniu com o Ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, tendo visitado a Escola Superior de Ciências Náuticas, o Museu da CFM – Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique e o Porto da Matola. Mais tarde, foi também recebida pelo Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique, Eduardo Mondlane.

A visita a Moçambique estreitou e aprofundou as relações de cooperação entre Portugal e Moçambique no domínio do Mar, uma área estratégica para os dois países, tendo ficado delineado um conjunto de ações concretas a levar a cabo a breve prazo.
 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB