Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CAPACIDADE PARA 19.472 TEU

MSC ELOANE é o maior navio com escala em Sines

O Terminal de Contentores de Sines recebeu a escala do MSC Eloane, com capacidade para 19.472 TEU, que introduz o serviço regular “SILK”. Operado pela aliança 2M, que desde 2015 congrega os dois maiores armadores mundiais – MAERSK e MSC, o “SILK” liga semanalmente o Porto de Sines e o Extremo Oriente (Tanjung Pelepas, Shanghai, Tianjin Xingang, Gwangyang, Ningbo, Yantian) aos portos do norte da Europa.

O MSC Eloane é o maior porta-contentores alguma vez recebido no Porto de Sines, comportando 23 fiadas de contentores a bordo, com 400m de comprimento fora-a-fora, 59m de boca e 16m de calado. Nesta primeira escala, o MSC Eloane movimentará 3.387 contentores, tendo como próximo destino o porto alemão de Bremerhaven.

Até agora o record pertencia aos “sister ships” MSC ZOE e MSC OLIVER, ambos com 19.224 TEU de capacidade, que em 2014 e 2016, respetivamente, escalaram o Porto de Sines pela primeira vez.
Fundos adequados e condições operacionais de excelência continuam a colocar o Porto de Sines na rota dos grandes navios.