Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

17 A 21 DE SETEMBRO, EM LISBOA

Portugal Shipping Week

A ‘Portugal Shipping Week’ tem por objetivo mostrar Portugal como um centro marítimo global de transporte e logística. Esta iniciativa será constituída por vários eventos, geridos por diferentes organizações especializadas no sector do transporte marítimo, bem como por patrocinadores”.

O evento será presidido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e realiza-se em Lisboa, de 17 a 21 de setembro.

Mais detalhes, socorrendo-nos de notícia do "Jornal Económico" publicada quando se conheceram os primeiros dados sobre tão importante evento:

"A ‘Portugal Shipping Week’ tem por objetivo mostrar Portugal como um centro marítimo global de transporte e logística. Esta iniciativa será constituída por vários eventos, geridos por diferentes organizações especializadas no sector do transporte marítimo, bem como por patrocinadores”, explica um comunicado do Ministério do Mar.

O evento será presidido pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e realizar-se-á em Lisboa durante a semana de 17 a 21 de setembro.

“Este tipo de iniciativas procura colocar Portugal na agenda internacional dos armadores, operadores e investidores de hoje”, defende Ana Paula Vitorino num comunicado oficial.

Esta iniciativa do Ministéiro do Mar é feita em parceira com a Shipping Innovation, uma empresa de relações públicas, marketing, publicidade e publicações especializada na promoção de empresas e de organizações no setor marítimo internacional.

A ministra do Mar acrescenta nesse documento que “estamos muito satisfeitos em colaborar com a Shipping Innovation neste projeto e é uma oportunidade ter o sector do transporte marítimo a nível global representado em Lisboa, dando a conhecer as empresas líderes do setor marítimo português”.

“Esta iniciativa está inserida no contexto da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, lançada pelo XXI Governo e vai trazer para Portugal um dos maiores eventos internacionais ligados ao setor do transporte marítimo, integrando-o num conjunto de eventos marítimos internacionais que terão lugar em Portugal durante 2018 “, acrescentou Ana Paula Vitorino.

Por seu turno, o diretor da Shipping Innovation, Llewellyn Bankes-Hughes, entende que o lançamento da ‘Portugal Shipping Week’ “é uma ótima oportunidade para comemorar o imenso património marítimo português, bem como o seu brilhante futuro”, de acordo com o referido comunicado do Ministério do Mar.

“Esta semana também servirá também para juntar a comunidade falante de língua portuguesa da Europa, Ásia, África e América do Sul, criando uma atmosfera ótima para promover ‘networking’, reunindo tanto os representantes ao mais alto nível desta atividade e como das respetivas entidades reguladoras”, disse ele. (29.01.2018)