Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAR motiva criação de agência de contratação de tripulantes

Marítimos Manning Portugal. Assim se chama a nova agência de manning, de contratação de tripulantes, criada no âmbito do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) por um grupo de parceiros internacionais com navios no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). O objetivo visa estabelecer a ligação entre os armadores internacionais do MAR e os marítimos e jovens formados em Portugal.

Para a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a empresa concessionária do CINM, este “é mais um exemplo que mostra o contributo do MAR para o cluster do shipping no País e uma das suas valias mais concretas” que passa pela capacidade de “manter e criar emprego para marinheiros portugueses, quer em alto mar quer em terra nas empresas de serviços que suportam as actividades dos navios registados”.
A notícia foi conhecida recentemente numa apresentação na Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), em Lisboa, o local adequado para revelar que a Marítimos Manning Portugal será um projeto com caraterísticas técnicas inovadoras que “pretende contribuir para aumentar o número de cidadãos nacionais entre as tripulações dos navios registados no MAR”.

continue a ler aqui