Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Portos do Reno visitaram Porto de Leixões e Via Navegável do Douro

A Via Navegável do Douro e o Porto de Leixões receberam recentemente a visita de uma delegação de representantes de portos do rio Reno, localizados na Alemanha e na Suíça, revelou a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL). Segundo a APDL, delegação foi composta por elementos dos portos de Estugarda, Mannheim e Kehl, da Alemanha, e do porto de Basileia, na Suíça.

De acordo com a APDL, “a iniciativa foi organizada pela European Federation of Inland Ports (EFIP)”, que reúne cerca de 200 portos e autoridades portuárias de 17 países da União Europeia e Suíça e visa “promover o papel dos portos do interior da Europa, destacando-os como verdadeiros pontos intermodais na cadeira de transportes e logística, que combinam o transporte ferroviário, rodoviário e marítimo”.

Para a APDL, “estas visitas são fundamentais para potenciar o networking e o intercâmbio de estratégias entre equipas e, simultaneamente, defender os interesses dos portos do interior da União Europeia”. Neste caso, o objectivo foi “dar a conhecer a realidade do transporte de carga na via fluvial portuguesa e aproximar as equipas dos portos do interior da Europa”, mas a delegação também teve oportunidade de conhecer “o método operacional de Leixões, fazendo uma visita guiada por toda a infraestrutura portuária”, esclarece a APDL.

fonte