Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA QUARTA-FEIRA

Aicep leva seminário Em Foco China - E-Commerce ao Porto de Leixões

A Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal realiza o seminário Em Foco China, sobre E-Commerce – WeChat Shops, esta quarta-feira, dia 20 de Junho, no auditório da APDL – Administração dos Portos de Leixões, no Porto.

Esta sessão será assegurada pelo EU SME Centre, visando dar a conhecer às empresas portuguesas um dos canais de vendas electrónicas disponíveis na China, que permite, entre outras vantagens, vender directamente ao mercado chinês a partir de Portugal.

Loja de comércio electrónico transfronteiriço

“Trata-se de uma loja de comércio electrónico transfronteiriço criada na plataforma We Chat. O recente boom do cross-border e-commerce na China, oferece às PME europeias inegáveis oportunidades de venda directa ao consumidor final chinês”, salienta fonte institucional da Aicep.

Rafael Jimenez (na foto), o orador convidado, é especialista em desenvolvimento de negócio do EU SME Centre, com mais de nove anos de experiência na China, dedicando-se a temas como estratégias de entrada no mercado, startups, novos canais de negócio e parcerias locais.